No dia 27 de Setembro, Dia Mundial do Turismo, o Centro de Artes Tradicionais recebeu 152 visitantes. A todos estes, 124 portugueses e 28 cidadãos estrangeiros de visita a Évora, foi proposto que reflectissem no tema que marcou este ano a efeméride: “Turismo: Respondendo ao desafio das alterações climáticas”. Todos os visitantes foram presenteados com a oferta de um bloco de notas de bolso em papel reciclado e a respectiva comunicação oficial do Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo, disponível em vários idiomas.
Na parte da tarde, os visitantes puderam assistir à conferência “Olaria do Redondo a partir do século XIX. A colecção do Dr. Carmelo Aires”, proferida pela Dra. Luísa Gancho e artesanato ao vivo, com Vitória Duque, da Olaria Mértola, do Redondo. Iniciativas enquadradas no âmbito da exposição temporária “Redondo – um Século de Barros. Formas e Usos da Cerâmica Polícroma do Redondo”, que estará patente ao público até ao dia 23 de Novembro.
A partir de 1/2/11 este blogue deixa de ter sentido para o qual foi criado, uma vez que a responsável pela sua concepção teve de deixar um museu a que tanto se dedicou. As mudanças sucedem-se... É preciso resistir e encarar o futuro positivamente. E o passado fica para trás. Mas nunca o devemos esquecer! Porque reabrir um museu e torná-lo operacional não foi tarefa fácil. Por isso,este blogue continua online, passando a divulgar apenas a cultura popular e a importância dos museus na comunidade!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário