A partir de 1/2/11 este blogue deixa de ter sentido para o qual foi criado, uma vez que a responsável pela sua concepção teve de deixar um museu a que tanto se dedicou. As mudanças sucedem-se... É preciso resistir e encarar o futuro positivamente. E o passado fica para trás. Mas nunca o devemos esquecer! Porque reabrir um museu e torná-lo operacional não foi tarefa fácil. Por isso,este blogue continua online, passando a divulgar apenas a cultura popular e a importância dos museus na comunidade!
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
CENTRO DE ARTES TRADICIONAIS CELEBRA O SEU 2.º ANIVERSÁRIO
No sentido de comemorar o segundo aniversário do Centro de Artes Tradicionais, vai realizar-se neste local no dia 21 de Setembro, às 16.30 horas, a conferência “A Evolução dos Bordados e Barros de Nisa – Ponto por Ponto, Pedra por Pedra”. Apresentada pela Dra. Carla Sequeira, técnica superior do Museu do Bordado e do Barro de Nisa, seguir-se-á uma visita à exposição temporária, dedicada ao artesanato de Nisa. A entrada é livre, sendo apenas necessário inscrição prévia por haver o limite máximo de 20 participantes.
Inaugurado em 2007, o Centro de Artes Tradicionais atingiu já os 18.500 visitantes, na sua maioria portugueses, que tiveram a possibilidade de conhecer a exposição permanente designada “Marcas de Identidade” e várias exposições temporárias que têm decorrido ao longo do tempo, inclusivamente, a actual exposição, intitulada “Artesanato de Nisa – Ponto por Ponto, Pedra por Pedra”, que está patente ao público até ao dia 8 de Dezembro.
A Entidade Regional de Turismo do Alentejo tem assim ao longo destes dois anos incentivado a divulgação do artesanato, como elemento da oferta turística da região, ao promover neste espaço cultural não só exposições de diferentes temáticas, como outras actividades, desde ateliers para crianças do pré-escolar, sessões de artesanato ao vivo, visitas guiadas a conferências.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário