Os presépios de Tiago Cabeça e Magda Ventura também estão presentes na actual exposição temporária. Aqui fica excerto de uma entrevista do artesão:
Comecei por acidente. Descobri uma vocação para a escultura há 3 anos, quando estava a brincar com um sobrinho a fazer bonecos de plasticina. Em casa, comecei a fazer bonecos em barro que os meus amigos divulgavam. Também aprendi algumas técnicas de trabalhar o barro na Olaria Guimarães Velho, Orlando Guimarães e António Velho em S. Pedro do Corval.
Comecei a trabalhar em 1998. A minha primeira exposição, “À procura de um corpo”, surgiu 6 meses depois de mexer no barro, foi em Évora, juntamente com uma pintora local. A minha primeira exposição individual foi em 1999, na Pousada dos Lóios, designava-se “Paixão” porque era alusivo ao episódio bíblico da Paixão de Cristo. Desde a primeira exposição individual até agora já ganhamos por 3 vezes consecutiva o primeiro prémio da F.I.A., e o primeiro prémio nacional de Artesanato Bienal – 2001-2003 do I.E.F.P.
Sem comentários:
Enviar um comentário