Nesta exposição, organizada pela "Oficinas da Comunicação" mostramos azulejos previamente desenhados e pintados com técnicas de cerâmica – a majólica.
Nos azulejos estavam presentes desenhos de animais, comboios, e presépios, existindo um núcleo que complementava estes últimos através da sua representação bidimensional.
Também se expôs peças de escola da Cruz da Picada, onde as crianças preparam os desenhos e aplicaram no azulejo, assim como peças de um jardim de infância local. Previamente executadas pelo oleiro Xico Tarefa, responsável por cozer o barro, as crianças foram convidadas a aplicar técnicas de salpico e pinceladas.
A partir de 1/2/11 este blogue deixa de ter sentido para o qual foi criado, uma vez que a responsável pela sua concepção teve de deixar um museu a que tanto se dedicou. As mudanças sucedem-se... É preciso resistir e encarar o futuro positivamente. E o passado fica para trás. Mas nunca o devemos esquecer! Porque reabrir um museu e torná-lo operacional não foi tarefa fácil. Por isso,este blogue continua online, passando a divulgar apenas a cultura popular e a importância dos museus na comunidade!
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
As peças da exposição "As minhas primeiras cerâmicas"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário