terça-feira, 9 de setembro de 2008

Centro de Artes Tradicionais promovido na SIC

Faz hoje cinco meses, no dia 9 de Abril, que a Região de Turismo de Évora participou no Programa da manhã “Fátima”, com Fátima Lopes.
Três ilustres convidados representativos do artesanato regional foram as estrelas do programa.
Foi com muito agrado que a Região de Turismo de Évora recebeu este convite da SIC para apresentar o Centro de Artes Tradicionais e o artesanato que difunde.
João Andrade Santos, presidente da RTE, fez-se acompanhar de três genuínos artesãos que não deixam morrer a nossa cultura tradicional. Muito atenciosa, a Dona Ilda Macau, representando os Tapetes de Arraiolos, fez bordados em directo, enquanto conversava com grande cumplicidade com a apresentadora, levando-lhe presentes à boa moda da hospitalidade alentejana.
Por sua vez, o Sr. Isidro Verdasca com as miniaturas de cortiça e a sua boa disposição animou toda a plateia e transmitiu a importância desta arte na sua vida. Por último, o Sr. Xico Tarefa com as Olarias do Redondo, revelou todo o seu profissionalismo, divulgando da melhor forma a vila que o viu nascer.
Através destes testemunhos, fez-se apelo à revelação desta grande arte e o convite ao seu conhecimento no Centro de Artes Tradicionais em Évora.
Fonte: Newsletter da RTE de 10 de Abril.

Sem comentários: