quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Planeie as suas férias em papel reciclado

Através do reconhecimento que a resposta aos problemas ambientais pode começar localmente, o Centro de Artes Tradicionais vai marcar a efeméride com diversas actividades.
No centro das comemorações do Dia Mundial do Turismo deste ano, encontra-se o tema: “Turismo: Respondendo ao desafio das alterações climáticas”. Segundo o Secretário-geral da OMT, Francesco Frangialli, “a mudança climática é um dos maiores desafios globais, em geral, e para o desenvolvimento sustentável e para os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio das Nações Unidas, em particular”.Partindo deste apelo, a Comissão Instaladora da Área Regional Turismo do Alentejo, incentiva todos os visitantes que passem no dia 27 de Setembro pelo Antigo Museu do Artesanato, a reflectirem nesta temática através da sua própria atitude enquanto turistas.
Para tal serão oferecidos give-aways aos visitantes e disponibilizada a comunicação oficial do Secretário da OMT. “Planeie as suas férias em papel reciclado”, é a mensagem que acompanha o bloco de notas de bolso em papel reciclado, oferecido a todos os visitantes do Centro de Artes Tradicionais, que celebra este dia com uma grande consciência ambiental.
Às 15.00 horas, a Dra. Luísa Gancho irá apresentar a conferência "Olaria do Redondo a partir do século XIX. A colecção do Dr. Carmelo Aires". Também na parte da tarde, irá ter lugar uma demonstração de artesanato ao vivo, por parte de Vitória Duque, da Olaria Mértola do Redondo.
A entrada neste dia é livre, sendo apenas necessário inscrição prévia para a conferência por existir um número máximo de 20 participantes. Telefone – 266 77 12 12

Sem comentários: