quarta-feira, 4 de março de 2009

Artesanato ao vivo em Março

Continuando as sessões de "Artesanato ao vivo aos Sábados à tarde" a decorrer no Centro de Artes Tradicionais, informa-se que o programa para este mês é o seguinte:
7 MARÇO Carlos Godinho - Miniaturas em Madeira Este artesão de Évora, antigo professor de trabalhos manuais, dedica-se a criar carros e alfaias agrícolas em miniatura.
14 MARÇO Feliciano Agostinho e Maria Rosa Gaio - Olaria de Viana do Alentejo Filho de oleiro, Feliciano Agostinho trabalha em conjunto com a sua esposa. Estes jovens artesãos pretendem incentivar a olaria de Viana, reproduzindo peças antigas e não só.
21 MARÇO Etelvina Santos - Esgrafitados em Miniatura Além de se dedicar ao restauro, após a frequência um curso de técnicas de fresco na Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, esta artesã de Montemor-o-Novo produz miniaturas de esgrafitados, com desenhos inspirados nas fachadas das casas do Alentejo.
28 MARÇO Laura Farófia - Empalhamento em palhinha Esta artesã do Redondo faz restauros de móveis desde que tirou um curso do IEFP há 8 anos, dedicando-se à técnica do empalhamento de cadeiras em palhinha natural.

Sem comentários: