terça-feira, 30 de março de 2010

Inauguração da exposição temporária "As Artes Tradicionais de Santiago do Cacém"

A inauguração da exposição temporária “As Artes Tradicionais de Santiago do Cacém” decorre hoje, dia 30 de Março, às 16h30, no Centro de Artes Tradicionais/Antigo Museu do Artesanato- Celeiro Comum.
No âmbito da sua actividade de promoção turística, a Turismo do Alentejo, E.R.T., tem vindo a programar para o espaço do Centro de Artes Tradicionais, um conjunto de actividades de divulgação das potencialidades turísticas dos concelhos da região, divulgando assim entre os milhares de turistas que ocorrem anualmente a Évora, a oferta turística e cultural de toda a região, procurando induzir naqueles a vontade de conhecer in loco o restante território, idealmente no quadro de futuras visitas ao Alentejo.
O município de Santiago do Cacém ao aderir a esta iniciativa, concebeu a exposição temporária alusiva ao tema “As Artes Tradicionais de Santiago do Cacém”, como uma forma de promover o seu rico património etnográfico, resultado da concentração do maior número de artesãos de todo o Baixo Alentejo neste concelho.
Quem desejar pode vir assistir a este acto, ao qual se seguirá um Alentejo de Honra, com produtos regionais provenientes de Santiago do Cacém. A entrada é livre.

Sem comentários: