segunda-feira, 17 de maio de 2010

Dia Internacional dos Museus de 2010

O Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus) é este ano dedicado ao tema "Museus e Harmonia Social". Mais uma vez o tema proposto para a comemoração do Dia dos Museus - 18 de Maio - vem reiterar a questão social na contemporaneidade, com os seus permanentes desafios e necessidades, fruto das transformações de que são alvo os contextos sociais, culturais, económicos…, exigindo a criação constante de “pontes” e articulações e a afinação de programas nos museus que contribuam para a integração / coesão / harmonia social.
O Centro de Artes Tradicionais celebra no seu espaço este dia com uma sessão de artesanato ao vivo, tendo a Turismo do Alentejo, E.R.T. convidado o artesão José Maria Dias para apresentar os seus trabalhos e explicar aos visitantes as características das suas peças.
Venha conhecer as nossas exposições e a beleza interior dos artesãos do Alentejo, nomeadamente de Santiago do Cacém, terra de onde é natural este artesão que faz trabalhos em madeira à escala.

Sem comentários: