sábado, 6 de setembro de 2008

“Re-interpretações do Artesanato/ O Olhar da Criança”

Durante este ano, o Centro de Artes Tradicionais exibiu vários trabalhos infantis, a primeria exposição “Re-interpretações do Artesanato/ O Olhar da Criança”, foi o resultado de um Atelier de Criação de Máscaras de Carnaval, inspiradas no artesanato regional, com alunos de uma escola de Évora, actividade organizada pelo MONTE/ACE.
Até 3 de Fevereiro a exposição “Bonecos de Estremoz. Mimos e figuras da tradição” foi visitada por várias escolas da região, inclusive, por várias turmas da Escola EB 2/3 de Santa Clara.
Devido ao interesse desta escola em conhecer o Centro de Artes Tradicionais, os seus alunos foram convidados a produzir a exposição “Re-interpretações do Artesanato – O olhar da criança” através de trabalhos desenvolvidos no âmbito de um Atelier de Criação de Máscaras de Carnaval, realizado nos dias 30 e 31 de Janeiro.
Os professores da disciplina de Educação Visual e Tecnológica deste estabelecimento desenvolveram igualmente com os alunos um projecto onde os Bonecos de Estremoz serviram de elemento de inspiração para a decoração de Natal da escola, parte desses trabalhos (realizados em esferovite) estiveram presentes nesta exposição, que esteve patente ao público entre 5 de Fevereiro a 18 de Março.

Sem comentários: